Peter Schmeichel vê Rúben Amorim no Manchester United... ou no Manchester City

Ex-guarda-redes do Sporting define o técnico dos leões como «um grande candidato»

As reações à demissão de Erik ten Hag continuam a surgir e Rúben Amorim está na 'pole position' para substituir o neerlandês. Peter Schmeichel, ex-guarda-redes de Manchester United, Sporting e Manchester City e confesso adepto do emblema vermelho de Manchester vê Amorim como «um grande candidato» para os red devils... e para os citizens.

«Rúben Amorim é um grande candidato [para o Manchester United], estou convencido em relação a isso. Também estou convencido que ele podia substituir Pep Guardiola. Tem de ser resolvido agora. O Manchester United tem de parar para pensar no que aconteceu até agora e no que quer para o futuro. Já desperdiçámos muitos anos a não sermos bons. Estamos tão atrás do Manchester City, tão atrás do Liverpool, tão atrás do Arsenal. O processo tem de começar agora», analisou o dinamarquês.

Para Schmeichel, trata-se de uma posição «atrativa»: «Acho que é um trabalho atrativo, os jogadores não são terríveis, só falta a estrutura. Estamos a pressionar? Estamos a manter a posse de bola? Alguém que passe o tempo todo no campo de treinos. Acho que isso seria uma boa ideia», adicionou, referindo também Sir Alex Ferguson: «A pressão é avassaladora. Tudo o que um jogador faz é analisado à lupa. É nisto que Sir Alex Ferguson era fantástico, não ia só contratar bons jogadores. Descobria tudo sobre eles e a sua família, sabia que tipo de jogador é que tinha de trazer.»