FC Porto Pepê para toda a obra
Otávio, camisola 25 do FC Porto, cai das opções de Sérgio Conceição, numa jornada em que cumpre castigo, e o treinador tem duas soluções imediatas: a mais confortável, e com garantias dadas, é colocar Pepê no lado direito do meio-campo, com liberdade para explorar zonas interiores como o brasileiro tanto gosta de fazer; a outra solução é manter Pepê a lateral-direito, como aconteceu em Arouca, e lançar André Franco a titular, um dos reforços que têm dado boa resposta nesta reta final do campeonato e que já interiorizou muitos dos princípios fundamentais da filosofia de Conceição.
João Mário continua de baixa, por isso a decisão de manter Pepê na defesa depende unicamente do técnico, que tem como alternativa Rodrigo Conceição e Manafá. Este último passou de titular para a bancada, em Arouca, provavelmente em resultado de atuação menos conseguida frente ao Famalicão.
A dupla Otávio/Pepê vem sendo fundamental na dinâmica de vitórias do FC Porto, tanto na Liga como na Taça de Portugal. No caso do campeonato, os azuis e brancos atingiram um registo de seis triunfos consecutivos e frente ao Casa Pia lançam-se para um recorde interno, sete vitórias, algo nunca alcançado até ao momento.
Outra mudança forçada é no eixo da defesa, em virtude do castigo de Marcano.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA