Peixoto reconhece «abordagens»... sem confirmar o Vasco da Gama 

Futebol Peixoto reconhece «abordagens»... sem confirmar o Vasco da Gama 

FUTEBOL21.06.202318:55

César Peixoto foi a figura principal do lançamento da edição de 2023 da IberCup: o técnico, quatro vezes campeão nacional enquanto futebolista - três títulos pelo FC Porto e um pelo Benfica - será o embaixador da competição jovem que terá lugar em julho.

O treinador salientou a elevada presença de jovens que estarão em Cascais para participar na competição, com clubes de diferentes proveniências...e debaixo da atenção dos maiores.

«Vêm miúdos de muitas nacionalidades, portugueses também, olheiros dos grandes clubes daqui de Portugal também estarão atentos pois cada vez mais a concorrência é grande», justificou César Peixoto, que recentemente deixou o comando técnico do Paços de Ferreira e procura novo rumo para a sua carreira, tendo sido apontado nas últimas horas aos brasileiros do Vasco da Gama.


«Felizmente têm aparecido algumas abordagens, de fora, principalmente. Como é óbvio, estou no mercado e portanto o importante é que hajam pessoas atentas ao meu trabalho, apesar de o resultado em termos de classificação não ter sido o que queríamos», reconheceu, aludindo à despromoção do Paços de Ferreira, clube que orientou em dois diferentes momentos na temporada que recentemente findou.

Ainda assim, o treinador encontra aspetos positivos nesta experiência, que o tornarão mais forte para o que se seguir - quem sabe no Brasil ou em qualquer outro destino.

«Acho que o trabalho no final da época [no P. Ferreira] foi muito benéfico, fizemos 21 pontos na segunda volta e foi muito importante», salientou César Peixoto, que não confirma a abordagem do clube carioca, reconhecendo estar a auscultar ofertas. 

«Tenho algumas situações que estão a aparecer, vamos ver. Não vou agora revelar nada porque não vou comprometer nada que não seja ainda certo», afirmou, cauteloso, o antigo internacional português, de 43 anos, que não enjeita trabalhar fora do País.