Pedro Neto e a competitividade no Chelsea: «Ninguém pode dormir»
Pedro Neto (IMAGO)

Pedro Neto e a competitividade no Chelsea: «Ninguém pode dormir»

INTERNACIONAL26.09.202417:22

Internacional português comenta a extensa lista de avançados nos ‘blues’ e o facto de ainda não estar a 100% fisicamente

Pedro Neto não se afirmou ainda como um jogador indispensável na equipa no Chelsea, mas a estreia a marcar na última terça-feira ajudará o internacional português a chegar a esse estatuto, apesar da forte competição que enfrenta na sua posição, onde tem de disputar o lugar com jogadores como João Félix, Jadon Sancho, Cole Palmer, Mudryk e Madueke.

Por isso, em declarações recordadas pela Imprensa inglesa, o vianense admitiu o que precisa de fazer para ser mais vezes utilizado: «Com a qualidade que temos aqui, ninguém pode dormir. Como disse o treinador, “nem todos vão jogar todos os jogos”. Temos de trabalhar muito e esforçarmo-nos todos os treinos e todos os jogos. É essa a mentalidade que nos vai levar ao topo.»

«Talvez, se estivesse no Wolverhampton, ia jogar 90% dos jogos», continuou Neto, «aqui, tenho de trabalhar ainda mais e se calhar nem vou jogar porque o treinador vai rodando os jogadores».

Algo que não tem ajudado Pedro Neto na sua chegada a Stamford Bridge é a forma física e o facto de ter ido ao Euro 2024 com Portugal, depois de estar lesionado no final da época 2023/24.

«Espero estar totalmente em forma assim que puder. Precisava da pré-época, fui ao Euro sem fazer muitos jogos. Mas agora estou aqui e quero trabalhar para levar este clube ao lugar onde merece estar», concluiu o jogador.