«Pedimos desculpa pela inconsistência e pelo quarto lugar»

Sporting «Pedimos desculpa pela inconsistência e pelo quarto lugar»

NACIONAL22.05.202300:38

Rúben Amorim fez balanço de época que foi de insucesso e colocou em cima da mesa as várias razões que não deixaram os leões almejar mais do que o quarto lugar da Liga 2022/2023. 

«Pedimos desculpa pela inconsistência e pelo quarto lugar, mas não consigo dizer que podíamos ter tido mais empenho», sublinhou, elencando as razões para a temporada aquém do esperado.

O que falhou? Foi tudo. Se olharmos para o timing, entrámos numa rotina de 2 anos em que perdemos três jogos em tantos que fizemos e entrámos na rotina do vamos outra vez, as coisas vão surgir… Perdemos muitos jogadores, perdemos um [Matheus Nunes] numa fase importante, mas não é desculpa para nada. Depois tivemos o ano todo a levantar-nos de pancadas e não tivemos capacidade para fazer o que fizemos no fim, estabilizar a equipa e, mesmo não jogando bem, ganhando o jogo com alma e com querer. É época diferente, mas nem tudo é mau e de certeza que vamos voltar a estar no ponto em que esta equipa deve estar e eu garanto que vamos melhorar. Foi primeira volta completamente instável, não fomos a equipa que fomos durante dois anos», argumentou, fazendo também mea culpa à volta da inconsistência da equipa.

«A consistência tem a ver com o mudar jogadores, depois, se calhar, o treinador também inventou, em certos jogos fizemos rotação que não devíamos fazer, também não tivemos felicidade em certos jogos. Na primeira volta sofremos muitos golos, e perdemos muitos centrais... Há muitos factores. Mas todos no clube temos noção que podemos melhorar muito, é bom sinal», atirou.