«Peço desculpas a Messi em nome do meu país»
Internacional paraguaio que marcou golo à Argentina lamenta garrafa atirada contra o avançado
Omar Alderete, defesa do Getafe e do Paraguai, que participou ativamente com um golo marcado na receção e vitória por 2-1 frente à Argentina, na madrugada de sexta-feira, na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, reagiu ao momento em que Lionel Messi, astro argentino, foi alvejado com uma garrafa de água quando se preparava para marcar um pontapé de canto.
De acordo com a TNT Argentina, Alderete fez uma publicação sentida nas redes sociais. «Querido Lionel Messi: queria pedir-te desculpas em nome do meu país pelo lamentável incidente em que alguém te lançou uma garrafa. És um ídolo aqui para milhões e em todo o Mundo.»
«Lamentamos profundamente este ato de desrespeito que não representa o carinho e carinho que sentimos por ti», completou o central, citado pela publicação argentina.
Messi, como a generalidade da seleção Argentina, teve uma noite desinspirada e de muita irritação, tendo mesmo sido filmado a discutir com o árbitro da partida e a levantar-lhe o dedo na direção da cara.