«Pecámos na finalização»

Nacional «Pecámos na finalização»

NACIONAL12.04.202323:37

Filipe Cândido, treinador do Nacional, considerou justa mas exagerada a margem do triunfo (5-0) conseguido pelo SC Braga na Choupana, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

«Ainda temos mais um jogo nesta eliminatória para realizar mas tenho já que enaltecer o trajeto da equipa nesta competição. Quero dar os parabéns ao SC Braga pela justiça no resultado. Nada a apontar sobre isso. Uma palavra para os meus jogadores, mesmo tendo em conta as limitações que tivemos, pois acabámos pior criar situações até antes de o SC Braga as ter. 

O SC Braga provou hoje o motivo de ser o segundo melhor ataque da Liga, com muita facilidade conseguem meter a bola dentro da baliza. A verdade é que existem duas grandes penalidades que dilataram, com algum exagero, o marcador tendo em conta aquilo que se passou dentro de campo. Acabámos por pecar na finalização», analisou o treinador dos madeirenses à Sport TV, virando atenções para a manutenção na Liga 2.

«Temos noção de que a nossa realidade no campeonato não é que queríamos. Estamos na luta, a encarar cada jogo como se fosse uma final e penso que, no fim, vamos atingir o nossos objetivos. Neste momento temos que concentrar as nossas energias no campeonato.»