Paulo Sérgio: «Houve desconcentração total»
Paulo Sérgio, técnico do Portimonense. Foto: IMAGO

Paulo Sérgio: «Houve desconcentração total»

NACIONAL05.11.202301:08

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, estava longe de ser um homem feliz no final da partida com o SC Braga, que perdeu por 6-1.

Um jogo em que a 1.ª parte da sua equipa é completamente diferente da segunda, como justifica?

— Nada justifica uma entrada tão má como a que tivemos no 2.º tempo. A primeira parte foi brilhante, dividimos o jogo e fomos à procura do golo. Noutras ocasiões tem acontecido darmos a iniciativa ao adversário e hoje [ontem] foi o contrário. Estivemos sempre com as linhas juntas e compactas. No 2.º tempo não aconteceu. Desconcentração total, apesar de ainda termos saído em alguns momentos para o ataque.

— Entrou com o Filipe Relvas a fazer o lado esquerdo da defesa e na 2.ª parte pareceu uma equipa mais descompensada, mesmo no meio-campo. Como analisa?

— A intenção era idêntica no primeiro e no segundo tempo. Trabahamos com os nossos laterais a baterem diretamente com os extremos adversários. Foi muito bem interpretado no primeiro tempo e no segundo não. A inexperiência de alguns jogadores, também faz com que desmoronem mais rapidamente. Vi gente preocupada em jogar apenas com a bola. Faltou entreajuda e humildade nos duelos. Decionou-me bastante o segundo tempo. Estivemos no jogo até ao 3-1 e a partir daí descambou totalmente. É o futebol e há que aprender com os erros. Não se pode, nem contra as equipas da nossa dimensão, abordar uma partida como o fizemos na 2.ª parte.