Paulo Sérgio deixa o Portimonense
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense. Foto: MIGUEL NUNES

Paulo Sérgio deixa o Portimonense

NACIONAL03.06.202418:54

Ainda treinador do conjunto algarviu comunicou que vai deixar o comando técnico da equipa

Paulo Sérgio vai deixar o comando técnico do Portimonense, depois de cinco temporadas. Em comunicado ao qual A BOLA teve acesso, o ainda técnico do conjunto algarvio comunicou a decisão e descreveu este dia como «muito triste».

A descida de divisão acabou por ser o motivo principal que levou Paulo Sérgio a tomar a decisão. «Depois de uma época muito difícil, depois de ter dado tudo de mim, depois de cinco anos e quase 200 jogos, com laços de amizade muito fortes no clube e na cidade, entendo que o melhor para todos será não renovar a ligação profissional», confirmou Paulo Sérgio a A BOLA.

O antigo treinador dos algarvios ainda confirmou que foi convidado a continuar ao leme da equipa, mas recusou. Paulo Sérgio concluiu dizendo que não tem «a mínima dúvida» de que a administração do Portimonense «recolocará novamente o clube na primeira liga.»

Os algarvios foram derrotados pelo Aves SAD no play-off de despromoção à Liga 2. Na conferência de imprensa após o jogo, Paulo Sérgio falou em tom de despedida, quando questionado sobre o seu futuro: «Estou cansado. É uma tristeza enorme, nunca me tinha conhecido. Temos todos de parar, arrefecer, e pensar o que é melhor para todos.»