Paulo Sérgio: «Arriscámos tudo na partida»
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense

Portimonense Paulo Sérgio: «Arriscámos tudo na partida»

FUTEBOL17.09.202321:17

Treinador feliz com a primeira vitória dos algarvios no campeonato

Satisfeito com a primeira na Liga, depois de operar uma reviravolta em Guimarães, Paulo Sérgio entende que este pode ser o primeiro passo para a retoma classificativa do Portimonense na tabela, depois de duas derrotas nas primeiras jornadas.

«Fomos acreditando sempre, arriscando, arriscámos tudo, fomos beneficiados. Com o 1-1 estava irritado, tínhamos muito espaço para criar perigo, mas estávamos a perder bolas desnecessárias. O Vitória errou passes no centro do terreno e era necessário sairmos com critério. Faltava-nos uma vitória. Foi um trabalho e um jogo estimulante para mim, mas o golo do Carlinhos significou a vitória do crer, trabalho e do acreditar. Vamos perder e ganhar, entrou muita gente nova, em momentos diferentes, há muito trabalho ainda pela frente. Deu muito trabalho conquistar aqui os três pontos. Vamos competir, mas não pode acontecer o que sucedeu nas duas primeiras jornadas, em que estive ausente do banco. Queremos apagar essa imagem e estamos a dar sinais de crescimento», assume.

O treinador abordou ainda o comportamento polémico de Lucas Ventura após ser substituído ainda na primeira parte. «Ainda não falei com ele, não é a primeira vez que o tiro tão cedo, ele até nem estava a jogar mal. Eu percebo que é frustrante. Daqui a pouco vou-lhe dar um abraço», disse.