Paulo Bernardo conquista terceiro título pelo Celtic
Paulo Bernardo foi titular e esteve em campo durante 71 minutos
Foto: IMAGO

Paulo Bernardo conquista terceiro título pelo Celtic

Equipa do português derrotou o rival Rangers nas grandes penalidades da final da Taça da Liga, nas quais Schmeichel e ex-Marítimo foram decisivos

Depois de ter celebrado a conquista da Taça da Escócia e do campeonato pelo Celtic, na temporada passada, Paulo Bernardo adicionou ao seu palmarés o terceiro título em solo escocês, a Taça da Liga. A final foi apenas decidida nas grandes penalidades, após um empate a três bolas no tempo regulamentar, diante do Rangers.

O português foi titular e viu a sua equipa a ficar em desvantagem no marcador, já perto do intervalo, graças a um golo de Bajrami (41’). No entanto, os bicampeões em título protagonizaram a reviravolta nos primeiros minutos do segundo tempo, com Taylor a empatar e Maeda a dar a volta.

Já sem o ex-Benfica no relvado, Diomande voltou a igualar o marcador, ao minuto 75, só que o Celtic iria novamente para a frente, 12 minutos depois, com Kuhn a fazer aquele que parecia o golo da vitória. O problema é que, segundos depois, Danilo fez o 3-3 e levou o jogo para prolongamento, no qual não houve qualquer tento e a decisão teve de ir para grandes penalidades.

Aí… Kasper Schmeichel foi decisivo, ao defender o pontapé de Yilmaz, o quarto do Rangers, sendo que todos os outros marcaram, com Daizen Maeda, ex-Marítimo, a provocar a alegria dos seus adeptos no tiro final.