«Podíamos construir uma equipa de ouro, mas as libras e euros falam mais alto»
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Foto: IMAGO

«Podíamos construir uma equipa de ouro, mas as libras e euros falam mais alto»

INTERNACIONAL05.07.202409:47

Abel Ferreira desabafou após empate entre Palmeiras e Grêmio. Treinador português mostrou-se ainda solidário com Renato Gaúcho após ofensas ao técnico brasileiro vindas da bancada de adeptos da própria equipa

Abel Ferreira deixou rasgados elogios ao jovem avançado Estêvão William, que no verão de 2025 será jogador do Chelsea. O menino-prodígio marcou frente ao Grêmio e garantiu um ponto para o Palmeiras.

«Já disse isto, desfrutem enquanto ele está connosco. É o que vos posso dizer. Tem magia dentro dele, espero que continue com este espírito de atacar e defender, de nos ajudar a ganhar jogos. Por isso é que pagaram o valor que pagaram por ele. Há coisas que não conseguimos fazer. Realmente podíamos ter aqui uma geração espetacular, construir uma equipa de ouro, mas infelizmente as libras e euros falam mais alto. Vamos desfrutar», desabafou, em conferência de imprensa.

O treinador português destacou o «coração de leão» do verdão: «Estamos de parabéns, com todos os desfalques. A equipa continua a mostrar o coração de leão. O coração está lá sempre. Lutamos pela reviravolta, não deu, mas somámos mais um ponto.»

Abel Ferreira lamentou ainda as críticas dos adeptos do Grêmio a Renato Gaúcho, com cânticos a chamarem o treinador brasileiro de «burro».

«Saio daqui triste. Não sou treinador do Grêmio, nem adepto do Grêmio, mas fico triste quando vejo uma equipa do outro lado dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram, tiveram toda essa catástrofe. Não sou adepto deles, mas fico triste quando vejo no fim os adeptos de uma equipa ofenderem. Desculpa, não podem ser adeptos. Os verdadeiros adeptos estão com uma equipa em todos os momentos. Há adeptos só de vitórias, mas a equipa não precisa disso, precisa de adeptos em todos os momentos», atirou.