Grêmio vencia o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 2-0, mas sofreu o empate em três minutos após substituições do treinador
Os adeptos do Grêmio chamaram Renato Gaúcho de «burro», após o empate com o Palmeiras, de Abel Ferreira, e o treinador respondeu.
«Até estranhei a reação dos nossos adeptos, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, a vencer contra o Palmeiras e empatámos. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom para caramba», comentou.
O Grêmio vencia o Palmeiras por 2-0, mas sofreu o empate em três minutos após substituições do treinador.
«Eu nunca tinha escutado isso. Por um lado é bom, ouvir a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo. Os adeptos do Grêmio estiveram sempre comigo e sempre vão estar. Sabem do nosso trabalho. Hoje dou-lhes certa razão. Estávamos a ganhar e sofremos o empate. O futebol é assim, faz parte. O importante é o rendimento da minha equipa. Não enfrentámos uma equipa qualquer, defrontámos uma das três melhores do país, que ganha sempre títulos. Os adeptos têm de entender esse lado», acrescentou.
Refira-se que Abel Ferreira mostrou-se solidário com Renato Gaúcho: «Saio daqui hoje. Não sou treinador do Grêmio, nem adepto do Grêmio, mas fico triste quando vejo uma equipa do outro lado a dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram, tiveram toda essa catástrofe. Não sou adepto deles, mas fico triste quando vejo no fim os adeptos de uma equipe a ofenderem. Desculpa, não podem ser adeptos. Os verdadeiros adeptos estão com uma equipa em todos os momentos. Há adeptos só de vitória, mas a equipa não precisa disso, precisa de adeptos em todos os momentos.»
Abel Ferreira desabafou após empate entre Palmeiras e Grêmio. Treinador português mostrou-se ainda solidário com Renato Gaúcho após ofensas ao técnico brasileiro vindas da bancada de adeptos da própria equipa