Palmeiras empata em Porto Alegre com o Grémio com golo de menino-prodígio
Estêvão William dá mais um ponto à equipa de Abel Ferreira
O Palmeiras empatou esta quinta-feira a dois golos em Porto Alegre com o Grémio, em jogo da 14.ª jornada do Brasileirão.
A equipa de Abel Ferreira chegou a estar a perder por 2-0, na sequência dos golos dos argentinos Cristián Pavon, logo aos 2 minutos, e Franco Cristaldo, aos 69. No entanto, os paulistas igualaram em dois minutos. Aos 74, Flaco López reduziu e, aos 76, o jovem avançado Estêvão William, que no verão de 2025 será jogador do Chelsea, atirou do meio da rua para o golo da noite, garantindo um ponto para a sua equipa.
O Palmeiras integra, com Botafogo e Bahia, o grupo dos segundos classificados, a três pontos do líder Flamengo, que venceu em Belo Horizonte o Atlético Mineiro por 4-2. O bis de Hulk (57 e 90) apenas atenuou o desequilíbrio depois de os visitantes terem chegado a uma vantagem de 3-0, na sequência dos remates de Bruno Henrique (14), Carlinhos (24), Ayrton Lucas (51), e terem conseguido ainda o 1-4, com o bis de Bruno Henrique (68). Rómulo, no conjunto de Gabriel Milito, foi expulso por acumulação aos 64 minutos.
Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, venceu o Atlético Goianiense por 3-1, com remates certeiros do antigo médio do Santa Clara Lincoln (7 e 45) e Helio Junio (21) na equipa da Red Bull, contra o de Luiz Fernando (31) do lado dos visitantes.