Treinador da turma 'viola'destacou a qualidade e o percurso dos minhotos na Liga Conferência, na qual ambas as equipas chegam à última jornada separadas por... um ponto
O treinador da Fiorentina, Raffaele Palladino, elogiou o Vitória de Guimarães e reconheceu as dificuldades que a sua equipa enfrentará no jogo desta quinta-feira, para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Conferência.
«É uma boa equipa, com um bom futebol e que terá um ambiente muito ‘vivo’ no estádio. Tem um grande treinador, que sabe fazer jogar a sua equipa. De certeza que encara este jogo com grande motivação. Os pontos falam por si. Está a fazer um ótimo trajeto na Liga Conferência. É uma equipa temível, sobretudo em casa», afirmou o técnico italiano, em conferência de imprensa.
Com os minhotos a ocuparem o segundo lugar do grupo, com 13 pontos, e a Fiorentina logo atrás, com 12, Palladino sublinhou a importância da partida: «Daremos tudo por tudo para ganhar. O Vitória de Guimarães proporcionará dificuldades, que nos vão dar motivação acrescida».
O técnico revelou que não poderá contar com Danilo Cataldi e Riccardo Sottil, ambos afastados devido a amigdalite, e confirmou que o guarda-redes Terraciano será titular.
Questionado sobre Lucas Beltrán, avançado argentino, Palladino afirmou ser «um jogador capaz, que pode jogar em qualquer posição». Já sobre a ausência de Edoardo Bove, médio emprestado pela Roma, reconheceu o impacto: «Faz, sem dúvida, muita falta, numa posição em que precisamos. Estou a testar vários jogadores para o substituir, o que não tem de ser algo negativo». Recorde-se que Bove, de 22 anos, sofreu um colapso durante um jogo da Liga italiana, no início do mês, e está temporariamente afastado.
Apesar das limitações, Palladino garantiu que o grupo está preparado: «A equipa está bem. Tem grandes profissionais. Vai ser uma partida difícil, mas os meus jogadores estão com energia positiva e com motivação para o jogo de amanhã».
Treinador do Vitória de Guimarães fez a antevisão à partida com a Fiorentina, esta quinta-feira, às 20 horas, da 6.ª jornada da fase regular da Liga Conferência; técnico dos conquistadores desvaloriza as ausências e o cansaço, referindo que estão todos prontos para jogar
O Vitória de Guimarães tem mostrado consistência na competição, com cinco vitórias e um empate em seis jogos, enquanto a Fiorentina somou cinco triunfos e uma derrota. O jogo está agendado para as 20 horas desta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães