Liga Paços de Ferreira vence Estoril e está mesmo na luta pela sobrevivência (veja o resumo)
O Paços de Ferreira protagonizou a melhor exibição da época e bateu o Estoril, na Amoreira, por 3-1, que é também o melhor resultado dos castores na temporada.
A vitória, a terceira nos últimos seis jogos de uma equipa que a meio de janeiro tinha somente dois pontos, é demonstrativa da recuperação sustentada em que se encontra o conjunto novamente orientado por César Peixoto.
Entrada muito forte do Paços de Ferreira em jogo, perante um Estoril, talvez, surpreendido e incapaz de travar a intensidade e velocidade que os 'castores' impunham no relvado da Amoreira.
Resultado imediato: golo pacense ao minuto 17', apontado pelo espanhol Adrián Butzke, a encostar com o pé esquerdo, após cruzamento perfeito de Jordan Holsgrove. O médio escocês voltaria a destacar-se pouco depois (27'), com nova assistência, agora para Nigel Thomas marcar um golaço, de pé esquerdo, na quina da área, potentíssimo e ao ângulo. Fantástico!
Os canarinhos da Linha reagiriam no início do segundo tempo, dando sequência ao equilíbrio que haviam alcançado nos últimos 10 minutos da primeira parte, e reduziriam num pontapé de primeira de Francisco Geraldes (50'), após excelente iniciativa de Tiago Gouveia.
O Paços, porém, voltava ao jogo e seria de novo Jordan Holsgrove a decidir (65'), desta vez no papel principal, disparando de fora da área com o pé esquerdo, após boa assistência de Paulo Bernardo.
O Estoril ainda tentaria, por várias formas, chegar ao golo, mas até final o resultado não sofreu mais alterações.
Veja o vídeo com o resumo: