Pablo Villar: «Houve um penálti a nosso favor quase a terminar a primeira parte...»
Técnico espanhol teceu críticas à arbitragem na sequência da derrota do Vizela no terreno do Chaves

Pablo Villar: «Houve um penálti a nosso favor quase a terminar a primeira parte...»

NACIONAL01.12.202323:15

Treinador do Vizela com críticas à arbitragem de Luís Godinho; esses lances de que se queixa, diz, retiraram discernimento à equipa para a segunda parte

A derrota do Vizela no reduto do Chaves (1-2) não caiu bem a Pablo Villar. Não relativamente à exibição da sua equipa, mas no que diz respeito a algumas decisões de Luís Godinho, árbitro da AF Évora que dirigiu o encontro.

No final da partida, e na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, o técnico espanhol criticou o facto de não ter sido assinalado um penálti a favor da sua equipa, num lance ocorrido ao minuto 45+5 em que a bola foi ao braço de Bruno Langa.

«Entrámos com intensidade e conseguimos chegar à vantagem. Depois o Chaves chegou ao empate, de penálti, mas, na minha opinião, também houve um penálti a nosso favor mesmo a terminar a primeira parte. Se o lance do penálti a favor do Chaves é penálti, então o nosso é ainda mais. Sentimo-nos prejudicados porque não é a mesma coisa entrar na segunda parte a ganhar 2-1 ou empatado 1-1», assinalou.

Ainda na ótica de Pablo Villar, esse momento terá desconcentrado os jogadores para a etapa complementar, isto já depois de uma primeira parte «equilibrada»: «Fizemos coisas boas na primeira parte, que foi equilibrada. Depois, estes casos tiraram algum discernimento à equipa. Perdemos com um rival direto e isso é sempre negativo. Temos de continuar a trabalhar para podermos ser melhores.»

Com este desaire, o Vizela foi igualado pelo Chaves na tabela classificativa (têm agora ambos 10 pontos), sendo que o cenário pode ser ainda pior caso Rio Ave (9), Casa Pia e Estoril (ambos com 10) consigam ter sucesso nesta ronda.