«Os tubarões andam no mar e o Sérgio não é marinheiro...»

FC Porto «Os tubarões andam no mar e o Sérgio não é marinheiro...»

NACIONAL04.06.202321:29

Pinto da Costa não coloca a hipótese de Sérgio Conceição deixar o comando técnico do FC Porto tendo mais um ano de contrato para cumprir e foi claro a transmitir essa ideia no final da partida do Jamor, em declarações à RTP. 

«O Sérgio vai falar comigo? Se calhar ainda vamos falar hoje. Ele sabe qual é o futuro e eu também, eu sou o presidente do FC Porto e ele é o treinador, é esse o futuro. Qual é a vontade? Não é a minha vontade, é o futuro. Se tem compromisso por mais um ano com o FC Porto que tenho de cumprir e vou cumprir, ele tem mais um ano e tem de o cumprir também», disparou Pinto da Costa, reforçando a ideia da continuidade de Conceição:

«Eu sei que ele continua, tem contrato com o FC Porto, não faz sentido estar a pedir a um individuo que tem contrato que cumpra o contrato. Sérgio Conceição é pessoa de bem, cumpre os compromissos.»

Colocado perante o interesse de «tubarões europeus» em Conceição, o líder dos azuis e brancos soltou tirada ao seu estilo.

«Os tubarões andam é no mar, o Sérgio não é marinheiro», atirou, falando depois sobre as eventuais mudanças no plantel. Primeiro há que definir as saídas e depois as entradas.

«Quando os jogadores têm cláusula de rescisão, não podemos garantir que este ou aquele ficam. Se o jogador quiser e pagarem a cláusula, qualquer um pode sair, depois de ver os que saem temos de refazer o plantel», vincou. «Fala-se de 28 jogadores para sair, os que têm cláusula é fácil, desde que paguem», prosseguiu, admitindo apenas a saída de Uribe:

«Esse sai, termina contrato, tem contrato fabuloso à espera na Arábia Saudita, há muito que sabemos que não havia possibilidade de o manter, são números que o futebol português não comporta, e tenho pena, é grande atleta e jogador, teve comportamento exemplar, o que levou a que o treinador mantivesse a confiança nele até ao fim.»