Sporting Os planos do leão para Gonçalo Esteves
O Sporting continua no mercado à procura de um defesa-direito, depois de gorada a transferência de José Ángel, mas a solução para o plantel principal não deverá passar por uma nova promoção de Gonçalo Esteves. Os responsáveis leoninos, apesar de reconhecerem tremenda qualidade ao lateral de 19 anos, têm outros planos para o seu futuro que deverão passar por um novo empréstimo, de preferência a um clube da Liga, para que Gonçalo Esteves possa jogar com regularidade e num patamar competitivo mais exigente.
Aliás, entende a SAD que Gonçalo Esteves necessita de continuar a evoluir num contexto de dificuldade elevada e que nem a seleção de sub-19, nem a equipa secundária dos leões, que joga na Liga 3, lhe oferecem esse desafio.
Na temporada de 2022/2023, Gonçalo Esteves foi cedido ao Estoril. Mas por razões várias acabou por não ter sucesso, regressando ao Sporting no mercado de janeiro, mas sempre sendo utilizado na equipa B e nos jogos da Youth League.
Recorde-se que em 2021/2022 Gonçalo Esteves ainda fez dez jogos pela equipa principal dos leões, entre Liga, Taça da Liga, taça de Portugal e Liga dos Campeões, ele que chegou ao Sporting proveniente do FC Porto, numa transferência em que Rúben Amorim teve grande importância, como reconheceu publicamente. «É um jogador em quem acreditamos muito. Pensámos emprestá-lo para ter minutos, mas vai voltar e vai juntar-se à equipa A e à equipa B. Falei pessoalmente com os pais e sinto que é também responsabilidade minha. Acredito muito nele, mas vai ter de trabalhar muito para voltar a merecer jogar pela equipa principal», disse Amorim em novembro do ano passado.
Gonçalo Esteves e restante comitiva que esteve no Europeu de sub-19 chegou ontem a Lisboa e, para já, deverá se rreintegrado na equipa secundária dos leões até definir o seu futuro.