Dani: «Das conversas com Aurélio Pereira vínhamos sempre cheios de sabedoria»
Antigo jogador diz que «ninguém vai esquecer» o histórico olheiro e treinador do Sporting
Dani foi um dos talentos do Sporting e do futebol português descobertos por Aurélio Pereira. Em direto na CNN Portugal, pouco depois de ter sido conhecida a notícia da morte do histórico olheiro e treinador do Sporting, o antigo jogador recordou o dia em que foi recrutado.
«Começou tudo em Tróia, com 8 anos. Estava a passar férias com os meus pais, jogávamos à bola ali num relvado, depois de jantar, enquanto os adultos bebiam café. Ele estava a passear, viu-me a jogar, chamou-me e pediu-me para dar uns toques. Depois pediu para falar com os meus pais e disse-me para ir fazer captações ao Sporting, e assim começou a minha vida no futebol. Começou tudo com o Sr. Aurélio. Durante muitos anos via-o todos os dias. Tinha sempre uma palavra cheia de sabedoria. Preocupava-se com o lado pessoal dos jovens, e até com os seniores. Existia um enorme respeito por ele. Só a sua presença já transmitia, segurança, paixão, carinho, paciência», recordou Dani.
O esquerdino acredita que «ninguém vai esquecer» Aurélio Pereira. «Vínhamos sempre cheios de sabedoria, as suas palavras marcavam. Ele tinha uma tranquilidade na voz que não encontrei em mais lado nenhum na vida. Tinha uns olhos cheios de ternura. É uma pena que tenha partido tão cedo, pois era uma pessoa única, daquelas que só encontramos uma vez na vida», acrescentou.
Dani destaca também o carácter do irmão de Aurélio Pereira, Carlos Pereira, antigo jogador e treinador leonino, e recorda que jogou nas camadas jovens com o filho deste último, Bruno. «Uma família extraordinária, cheia de valores.»
E entao benfas gostao de ver os cracks do sporting