Os dois 'sacrifícios' de Félix para poder sair para o Barcelona
Porque é que o internacional português renovou com o Atlético de Madrid antes da transferência
Deco, diretor, desportivo do Barcelona, e Juan Laporta, presidente, sublinharam sábado por várias vezes que João Cancelo e João Félix fizeram ‘vários sacrifícios’ para poderem ser emprestados pelos respetivos clubes, Manchester City e Atlético Madrid, ao Barcelona.
O jornal Mundo Deportivo vai este domingo ao pormenor do ‘sacrifício’ de Félix, que não tinha futuro no Atlético com Simeone, e por isso esteve disposto a baixar o salário, de cerca de 14 milhões, para sair – e para assegurar o clube dos sonhos, como já disse várias vezes, e também na apresentação.
A mesma fonte escreve que Félix aceitou o que lhe propôs o Atlético para poder sair: baixar o salário para metade e ampliar o contrato com os colchoneros por duas temporadas, de modo a que as amortizações da contratação ao Benfica sejam mais baixas.
Por ano, as amortizações equivalem a 18 milhões de euros, tendo sido pedido este ano ao Chelsea, onde esteve emprestado de janeiro a junho, que ajudasse a pagar a amortização e o salário, algo que o Barcelona não poderia comportar.