Os destaques do Arsenal: Odegaard elevou Raya a herói

Os destaques do Arsenal: Odegaard elevou Raya a herói

INTERNACIONAL12.03.202423:05

Mágico norueguês assistiu Trossard para o golo com momento de antologia; dupla Gabriel/Saliba funcionou bem

A FIGURA: Martin Odegaard (nota 8)

O norueguês ou Raya como figuras? Ambos foram determinantes em dois momentos diferentes do jogo. Verdade que não haveria qualificação sem as defesas de Raya, mas nem sequer se chegaria a esse ponto sem o talento incrível deste fora de série!

Instituísse a UEFA prémio para o melhor passe da Champions e Odegaard estaria sentado no trono. A forma como segurou a bola mal aliviada por Wendell, combinou num primeiro momento com Trossard e, depois, isolou o belga para este bater Diogo Costa com um remate colocado é... magia negra. Tudo isto numa fase crítica do jogo, quando o Arsenal apenas tinha criado, através de Saka, uma situação mais delicada, resolvida com defesa a dois tempos de Diogo Costa.

Com Ben White a explorar bem o corredor direito e a levar o primeiro sinal de vida dos ingleses - cabeceamento aos 4’ - à área portista, o FC Porto não deixou de provocar desconforto na fortaleza londrina, mas nesses momentos sobressaiu também a segurança de Raya, que deteve dois remates fortes de Evanilson e Francisco Conceição e acabaria, nos penáltis, por se tornar herói do Arsenal ao defender os remates de Wendell e Galeno. Apesar de um ou outro lapso, a sociedade Saliba/Gabriel funcionou bem e foi esvaziando a influência de Evanilson.

As notas dos jogadores do Arsenal: Raya (8), White (7), Saliba (6), Gabriel (7), Kiwior (6), Odegaard (8), Declan Rice (8), Jorginho (6), Saka (7), Havertz (7), Trossard (7), Gabriel Jesus (5), Zinchenko (5) e Nketiah (5)