Os destaques de Espanha: Dani Olmo e o grande salto de Merino
Dani Olmo marcou e assistiu. FOTO IMAGO

Espanha-Alemanha, 2-1 Os destaques de Espanha: Dani Olmo e o grande salto de Merino

INTERNACIONAL05.07.202421:10

Dani Olmo entrou para o lugar de Pedri logo aos 8 minutos e marcou e assistiu. Merino congelou no ar antes do golpe perfeito de cabeça

Se até ontem Espanha nunca tinha ganho a um anfitrião num Europeu ou Mundial, desta vez cedo pegou no jogo e foi criando perigo. Nico Williams foi conseguinmdo romper pela esquerda, no lado oposto Lamine Yamal mostrava agressividade e capacidade pera romper as linhas alemãs, soltando muitas vezes Morata, que esteve muito bem vigiado. Mas terá partida de uma infelicidade que Espanha embalou para a vitóruia: logo aos 8 minutos Pedri teve de sair lesionado e para o seu lugar entrou Dani Olmo, que além de ter marcado o primeiro golo de Espanha, teve lance de génio no último fôçego e com um cruzamento perfeito ofereceu o golo a Merino, que parece ter congelado uns segundos nas alturas e teve remate indefensável de cabeça.

Estava Espanha nas meias-finais e neste exercício não poderia faltar Rodri, que manteve duelo intenso com Gundogan e acabou por levar a melhor. E Unai Simón, exemplar sempre que teve de intervir.

Melhor em Campo - Dani Olmo (8)

O que parecia duro golpe na seleção de Espanha foi, afinal, o impulso para garantir um lugar nas meias-finais. Dano Olmo começou o jogo no banco, mas entrou ao minuto 8 e mais do que encontrar espaço para que Lamine yamal e Nico Williams pudessem brilhar, foi o homem dos lances decisivos. Primeiro marcou, depois assistiu no golo de Merino. Perto da perfeição.

As notas da equipa de Espanha: Unai Simón (6), Carvajal (6), Le Normand (5), Nacho  (6), Laporte (6), Cucurella (6), Rodri (7),  Fabián Ruiz (7), Joselu (5), Lamine Yamal (6), Ferran Torres (6) Pedri (—), Dani Olmo (8), Nico Williams (7), Merino (7), Morata (5), Oyarzabal (5).