Sporting Ordem para segurar Nuno Santos
Numa altura de mercado, de entradas e saídas, avanços e recuos, em Alvalade, além de grande parte das atenções estejam em alguns alvos bem definidos, a prioridade passa, sobretudo, por manter alguns dos jogadores mais influentes da estrutura de Rúben Amorim. E dentro desta intenção, há muito definida e discutida entre direção e equipa técnica, está Nuno Santos. O ala esquerdo, de 28 anos, é mesmo um dos intocáveis e uma das peças fundamentais de Rúben Amorim.
Não só por tudo o que entrega fora de campo para os mais novos, mas, não menos importante, pela influência que tem dentro de campo. Basta lembrar, de resto, que nas últimas duas épocas, Nuno Santos foi mesmo o jogador que mais vezes foi a jogo.
Contas feitas… 99 jogos. Na frente de nomes como Gonçalo Inácio ((97), Matheus Reis (95), Pedro Gonçalves (92) e Adán (91).
Uma participação muito ativa que, aliás, despertou a atenções de alguns emblemas europeus que já se procuraram informar das condições para tentar resgatar o esquerdino de Alvalade. Certo é que, tal como A BOLA já havia avançado, só um valor a rondar os €20 milhões poderia equacionar uma saída nesta fase. Um valor elevado que, para já, afastou interessados, pois, sabe A BOLA, ainda não chegou nenhuma proposta oficial para Nuno Santos.
O que, desde logo, mantém firme a intenção de segurar um jogador com enorme influência nas ideias de Rúben Amorim que vê em Nuno Santos como um exemplo de entrega e determinação para o restante plantel. O seu empenho nas últimas épocas, aliás, deverá ser recompensado com uma melhoria substancial de vencimento, dado o estatuto que adquiriu na equipa. Ele que, recorde-se, chegou a Alvalade em 2020/2021 após três épocas muito consistentes no Rio Ave.