Oliveirense arranca empate a ferros na visita a Penafiel
João Paulo impediu a derrota aos 89 minutos; Penafidelense dominaram a primeira parte; Golaço de João Silva candidato ao golo da jornada
Penafiel e Oliveirense não foram além de um empate a um golo, no Estádio Municipal 25 de Abril.
A atravessar um bom momento, a equipa de Hélder Cristóvão chegou a este jogo disposta a somar a terceira vitória consecutiva na Liga. Os penafidelenses, mais ousados do que o adversário e capazes de se instalarem durante grande parte da primeira parte no meio-campo ofensivo, acabaram por sair em branco para o intervalo, fruto da boas intervenções do guardião Arthur Augusto.
Na etapa complementar, a Oliveirense arriscou mais no ataque. No entanto, no melhor momento dos visitantes na partida, o Penafiel inaugurou o marcador aos 75', através de uma bomba de João Silva, lateral-esquerdo, à baliza de Arthur Augusto.
Em desvantagem no resultado, o técnico Ricardo Chéu recorreu ao banco de suplentes e lançou, aos 79 minutos, o avançado brasileiro João Paulo para o lugar do central Julien Lomboto. A aposta revelou-se acertada, pois o recém-entrado, de cabeça, salvou um ponto aos 89' para a formação de Oliveira de Azeméis.
Nota ainda para a entrada de Kazu Miura já no tempo de compensação. Foi o quarto quarto da época do avançado japonês, que tem 56 anos,
Com este resultado, as duas equipas mantêm-se longe dos lugares de despromoção direta. O Penafiel segue na 12.ª posição com 25 pontos, mais três do que a Oliveirense, 14.ª classificada.