Oliveira do Hospital abre espaço a entrada de novos investidores

Liga 3 Oliveira do Hospital abre espaço a entrada de novos investidores

NACIONAL09.05.202321:35

A Direção do Oliveira do Hospital está disponível para abrir as portas do clube a novos investidores.

Esta é a principal mensagem a extrair do comunicado emitido esta terça-feira pelo emblema serrano, onde pode ler-se, entre outras coisas, que encontrando a «alternativa e parceiros ideais para dar um passo em frente rumo à profissionalização da estrutura» os oliveirenses poderão pensar em abrir os seus horizontes desportivos, podendo, depois disso, sonhar com uma candidatura à subida aos campeonatos profissionais.

Eis o comunicado na íntegra:

«Caros sócios, adeptos, patrocinadores e simpatizantes:

Vivemos dias felizes. No passado sábado a época desportiva da equipa sénior do nosso clube culminou da melhor maneira. O tão ambicionado objetivo foi cumprido pelo segundo ano consecutivo e conseguimos almejar a manutenção na Liga 3.

A Liga 3, da qual nos orgulhamos de ser um dos clubes fundadores, é uma liga extremamente competitiva, dentro e fora do campo. Obrigou-nos, a todos, a um trabalho árduo, devido à conjetura do nosso clube, com carência de infraestruturas, com situações menos desejadas, causadas pela nossa localização e pelos escassos apoios financeiros.

O Futebol Clube Oliveira do Hospital é um clube amador, com uma estrutura diretiva e administrativa de pessoas que não são profissionais de futebol, mas que trabalham como tal.

Sabemos que o amor pelo nosso clube, pela nossa terra, pelo nosso concelho, NÃO CHEGA.

O clube tem de dar um passo à frente. Um passo engenhosamente pensado para que se possa elevar, ainda mais, o nome do Futebol Clube Oliveira do Hospital e de Oliveira do Hospital.

Somos um clube com pergaminhos bem vincados no futebol nacional, temos um elenco com cerca de 200 atletas na formação, sem contar com treinadores credenciados e diretores especializados.

Somos um clube apetecível e especial, acreditamos que este irá encontrar a alternativa e parceiros ideias para dar um passo em frente rumo à profissionalização da nossa estrutura.

Somos nós... Somos FCOH!»

Está, assim, de pé, a possibilidade de serem debatidas parcerias entre o emblema oliveirense e potenciais investidores, sejam eles particulares ou empresariais, sendo que, através desta comunicação, fica também claro que os dirigentes do Oliveira do Hospital têm o sonho de continuar a galgar patamares no espectro do futebol português e, num futuro próximo, poder lutar, por exemplo, pela subida à Liga 2.

Para isso, lá está, será necessária uma injeção de capital, não só no plano desportivo, como também estrutural. Até porque, recorde-se, para poder corresponder às exigências da Liga 3, o Oliveira do Hospital realiza os seus jogos na condição de visitado... no Estádio Municipal de Tábua.

Refira-se, a propósito, que a formação serrana vai para a terceira temporada consecutiva na Liga 3, depois de um final de temporada épico, onde o golo da permanência surgiu nos instantes finais da 6.ª e última jornada da fase de manutenção - foi esse golo que ofereceu aos oliveirenses a vantagem no confronto direto com o Vitória de Setúbal. Pode, pois, dizer-se que a derrota (1-2) diante dos sadinos terá sido a mais saborosa da história do Oliveira do Hospital...