Oktoberfest foi de excesso para Lehmann: antigo guarda-redes ficou sem carta de condução

Oktoberfest foi de excesso para Lehmann: antigo guarda-redes ficou sem carta de condução

INTERNACIONAL24.09.202423:50

Antigo internacional alemão foi parado em 'operação STOP' na saída da Oktoberfest, festa que junta milhares de pessoas... e muita cerveja

A Oktoberfest de 2024 não vai ficar gravada na memória de Jens Lehmann. Bom, pelo menos a partir de certa parte da madrugada de domingo para segunda-feira, quando o antigo internacional alemão - 61 jogos pela Mannschaft - foi parado numa 'operação STOP', de tal forma embriagado que nem conseguiu soprar no teste do balão. Segundo o Bild, ficou imediatamente sem carta de condução e terá agora de responder pelo crime de condução sob efeito do álcool. Depois de várias tentativas no balão, as autoridades desistiram e recolheram uma amostra de sangue, cujos resultados de alcoolemia serão conhecidos nos próximos dias.

Testemunhas presentes no local da festa onde estava Lehmann, 54 anos, contaram ao diário germânico que o antigo futebolista bebeu «inúmeras cervejas» e, por isso, ficaram chocadas pela leviandade com que, ao abandonar o local, se colocou ao volante.

Este não é o primeiro incidente em que Lehmann se vê envolvido nos últimos tempos. Recentemente, o antigo guarda-redes foi diagnosticado com transtorno de personalidade e, no final de 2023, foi obrigado a pagar uma multa de 420 mil euros por danos à propriedade, depois de invadir a garagem de um vizinho com uma motosserra em punho.

Já em 2022, a mesma motosserra havia estado em ação, então por ter destruído o portão de um vizinho que, no entender de Lehmann, lhe atrapalhava a visão para um lago à frente de casa...

Lehmann fez a carreira na Alemanha, defendendo as cores de Schalke 04, Borussia Dortmund e Estugarda, em Inglaterra (Arsenal) e Itália (Milan).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer