Oficial: Young Boys despede o treinador Raphael Wicky
Técnico suíço deixa o comando técnico do clube devido aos maus resultados da equipa, que só venceu duas vezes no mês de fevereiro
O Young Boys anunciou, esta segunda-feira, que Raphael Wicky vai deixar de ser o treinador da equipa principal «com efeito imediato». O emblema suíço será treinado, interinamente, por Joel Magnin, até aqui responsável pelos sub-21, até ao final da época.
O despedimento de Wicky, que assumiu o clube em 2022, não apanhou ninguém de surpresa. O mês de fevereiro foi desastroso para o Young Boys, que em sete partidas realizadas, venceu apenas duas.
Muitos dos maus resultados tiveram lugar na Super Liga suíça, na qual, por incrível que pareça, o Young Boys é líder com mais um ponto do que o segundo classificado, o Servette. Contudo, em fevereiro, o conjunto de Wicky foi afastado de duas competições: a Liga Europa, pelo Sporting e a Taça da Suíça, pelo Sion.
«Há já algum tempo que o desempenho da equipa não corresponde às nossas expectativas. Com as recentes derrotas no campeonato e na taça, havia menos esperança de que a situação melhorasse, embora, na minha opinião, tenhamos tentado tudo para dar a volta à situação», afirmou Steve von Bergen, diretor desportivo do emblema de Berna.
Também Raphael Wicky teve direito a fazer algumas declarações: «Estou extremamente grato pela oportunidade de ter treinado o Young Boys e orgulhoso dos êxitos que alcançámos juntos. Gostaria de agradecer a todos os que me acompanharam e apoiaram ao longo dos últimos dois anos. Apesar da minha partida prematura, guardarei boas recordações da minha passagem pelo Young Boys.»