Oficial: UD Leiria contrata ponta de lança que conquistou duas Liga Europa pelo Sevilha
Juan Muñoz formou-se no emblema andaluz, passando, depois, por vários emblemas espanhóis; representava atualmente os polacos do Zaglebie Lubin
O UD Leiria anunciou, ao início da noite desta quarta-feira, um reforço que, a julgar pelo currículo, promete ter um tremendo impacto no plantel de Filipe Cândido na temporada que agora se inicia: Juan Muñoz.
O ponta de lança espanhol, de 28 anos, chega proveniente do Zaglebie Lubin, da Polónia, clube ao serviço do qual contabilizou, na época passada, 27 jogos e cinco golos, mas a verdade é que o seu passado é digno de respeito.
Com a maioria do seu percurso de formação realizado no Sevilha, Juan Muñoz chegou à equipa principal do conjunto da Andaluzia em 2014/2015, sendo que nessa época e na seguinte, e apesar de ter realizado apenas 12 jogos (dois golos marcados), conquistou a Liga Europa. Em dois anos seguidos. Além disso, pode também gabar-se de ter jogador ao mais alto patamar de clubes, uma vez que alinhou numa partida da Liga dos Campeões em 2015/2016 - foi suplente utilizado no duelo com a Juventus (0-2), na 2.ª jornada da fase de grupos da Champions dessa temporada.
Passou, depois disso, por vários emblemas espanhóis, casos de Saragoça, Levante (onde conquistou o título do segundo escalão), Almería, Alcorcón e Leganés, antes de, na época transata, ter tido, então a primeira experiência fora do seu país, nesta caso na Polónia, ao serviço do Zaglebie Lubin.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O próximo passo na carreira será dado em Portugal, com a camisola do UD Leiria, sendo que o percurso do Juan Muñoz deixa, para já, água na boca aos adeptos do emblema da cidade do Lis. «Tenho muita vontade de começar a trabalhar. Vamos com tudo, União!», afirmou o jogador, citado pelos meios de comunicação do clube leiriense.
O ponta de lança espanhol é a quinta contratação já oficializada pelos unionistas, juntando-se à lista de reforços que já contempla os nomes de Ryan Guilherme (médio, ex-Fortaleza, do Brasil), Habib Sylla (lateral-direito, ex-Chaves), Matheus Alessandro (avançado, ex-Portuguesa-RJ, do Brasil) e Crystopher (médio, ex-Boavista do Rio de Janeiro, do Brasil).