5 julho 2024, 18:48
Oficial: UD Leiria apresenta o primeiro reforço para 2024/25
Ryan Guilherme é aposta dos leirienses para o meio campo
Lateral-direito costa-marfinense deixa o Chaves e regressa ao emblema da cidade do Lis; será o segundo reforço dos unionistas, depois de Ryan Guilherme; Fábio Ferreira, Kaká e Bura já renovaram, segue-se Pawel Kieszek
Habib Sylla vai ser jogador do UD Leiria.
O lateral-direito costa-marfinense, de 25 anos, deixa o Chaves, clube que representou nas duas últimas épocas (19 jogos em todas as competições) e, sabe A BOLA, vincula-se aos unionistas para as próximas duas temporadas.
Trata-se de um regresso de Habib Sylla a Leiria. Foi no emblema do Lis que o africano realizou a melhor época da sua carreira, quando, em 2021/2022, contabilizou 31 jogos (três golos e quatro assistências) de castelo ao peito. Esse registo, refira-se, foi o bastante para que o Chaves o recrutasse no ano seguinte. A passagem do lateral-direito por Trás-os-Montes não foi, porém, a mais proveitosa e Habib Sylla volta agora a uma casa que bem conhece para aumentar a qualidade do plantel que continuará a competir na Liga 2 e de novo sob a liderança de Filipe Cândido.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Está, assim, encontrado o segundo reforço do plantel do UD Leiria. Habib Sylla, que será oficializado nos próximos dias, segue-se a Ryan Guilherme na lista de caras novas do grupo de trabalho dos unionistas para 2024/2025.
5 julho 2024, 18:48
Ryan Guilherme é aposta dos leirienses para o meio campo
De resto, e ainda no que concerne ao plantel, o UD Leiria já anunciou as renovações de Fábio Ferreira (guarda-redes), Kaká (lateral-esquerdo) e Bura (defesa-central). Pawel Kieszek, também ele guarda-redes, já chegou a acordo para a prorrogação do vínculo e o clube deve anunciar a renovação nos próximos dias.
Além disso, acrescente-se, há outros 12 jogadores que têm contrato e transitam para a temporada que agora se inicia: Marco Baixinho, Vasco Oliveira e Tiago Ferreira (defesas-centrais), Pedro Empis (lateral-esquerdo), Diogo Amado, Dje Davilla, Leandro Silva, Arsénio e Lucho Vega (médios), e Jair Silva, Jordan van der Gaag e Paul Ayongo (avançados).