FC Porto Oficial: Tomás Esteves é do Pisa
O Pisa, da Serie B italiana, anunciou, esta quinta-feira, a contratação, em definitivo, do lateral-direito Tomás Esteves que, na temporada passada, já havia representado aquele emblema, então cedido pelo FC Porto, tendo assinado uma assistência em 23 partidas.
No FC Porto, Tomás Esteves nunca se impôs, tendo realizado apenas três jogos pela equipa principal na época 2019/20, tendo-se sagrado campeão nacional.
Na carreira do defesa, que vestiu de azul e branco durante 13 anos, destaca-se, para já, a conquista da Youth League na temporada 2018/19.
Recorde-se que Tomás Esteves havia regressado antecipadamente ao Olival, em maio, para recuperar de uma lesão sofrida no tendão do adutor da perna direita, contudo nem integrou os trabalhos de pré-época dos portistas, isto numa altura em que, curiosamente, vão surgindo alguns nomes para reforçar aquele posto onde atua o adaptado Pepê e João Mário, outro adaptado, continua a recuperar de lesão.
Tomás Esteves estava vinculado até junho de 2024, mas deixa o FC Porto mais cedo, num negócio cujos valores e a duração de contrato não foram revelados, juntando-se a Wilson Manafá, Rodrigo Conceição, Nanu, Diogo Leite, João Marcelo, Uribe e Fernando Andrade na lista de jogadores que deixaram de estar ligados ao emblema azul e branco.