Oficial: Telma Encarnação reforça Sporting
Atacante, de 22 anos, chega do Marítimo após rubricar um contrato até 2027; «Estou a seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo», assumiu
Aposta forte para a equipa feminina do Sporting. Telma Encarnação, atacante de 22 anos, que era principal figura do Marítimo, assinou vínculo com os leões até 2027.
«Estava há muitos na Madeira, com muitas oportunidades para sair, mas o Sporting apareceu no momento certo. É um desafio muito grande porque é um clube grande, é muito diferente do Marítimo e aqui os objetivos também são diferentes, mas estou pronta para isso», começou por dizer a internacional lusa, destacando estar a cumprir um sonho:
«Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme.»
Natural de Câmara de Lobos, Telma Encarnação começou a jogar futebol aos oito anos e teve a primeira experiência na ADRC Os Xavelhas em futebol misto, seguindo-se depois o Marítimo onde jogou sempre em equipas femininas. Em seis temporadas na equipa insular a avançada fez 117 jogos e apontou 84 golos.
Ela que, convém lembrar, tornou-se internacional por Portugal e foi a autora do primeiro golo português num Campeonato do Mundo.
«Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo», desejou.
Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme
As metas, essas, estão bem definidas. «Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar», afirmou.
No Sporting, Telma Encarnação prepara-se para reencontrar várias jogadoras da Seleção Nacional, algumas delas que já lhe tinham aberto a porta de Alvalade.
«Diziam-me para vir jogar para o continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem», finalizou.