14 agosto 2024, 15:29
Oficial: Juventus anuncia rescisão com Szczesny
Guardião polaco representou 'vecchia signora' durante sete anos
Guarda-redes da Polónia tinha rescindido com a Juventus neste mercado e agora retira-se aos 34 anos
Wojciech Szczesny oficializou, esta terça-feira, o fim da carreira de futebolista aos 34 anos.
Através de uma emotiva mensagem no Instagram, o guarda-redes polaco destacou todas as alegrias que viveu ao longo dos 18 anos que dedicou ao futebol, porém enfatizou que este é o momento ideal para dedicar mais tempo à família.
«Deixei Varsóvia, a minha cidade natal, em junho de 2006, para ir para o Arsenal com um sonho - ganhar a vida com o futebol. Mal sabia eu que seria o início de uma viagem de uma vida inteira. Mal sabia eu que iria jogar nos maiores clubes do mundo e representar o meu país 84 vezes. Mal sabia eu que não só iria ganhar a vida com o jogo, como o jogo se tornaria a minha vida inteira. Não me limitei a realizar os meus sonhos, cheguei onde a minha imaginação nem sequer se atrevia a levar-me. Joguei ao mais alto nível com os melhores jogadores da história sem nunca me sentir inferior. Fiz amigos para a vida, criei memórias inesquecíveis e conheci pessoas que tiveram um impacto incrível na minha vida. Tudo o que tenho e tudo o que sou devo-o ao belo jogo de futebol..., mas também dei ao jogo tudo o que tinha. Dei ao jogo 18 anos da minha vida, todos os dias, sem desculpas. Hoje, embora o meu corpo ainda se sinta pronto para os desafios, o meu coração já não está lá. Sinto que é altura de dedicar toda a minha atenção à minha família - a minha fantástica mulher Marina e os nossos dois lindos filhos Liam e Noelia. Por isso, decidi retirar-me do futebol profissional», começou por escrever o antigo guardião da Juventus, Roma e Arsenal, acrescentando que sem a presença dos adeptos nunca ele conseguiria ter chegado ao mais alto nível do futebol profissional.
14 agosto 2024, 15:29
Guardião polaco representou 'vecchia signora' durante sete anos
«O fim de uma viagem é um momento de reflexão e gratidão. Há muitas pessoas a quem teria de agradecer neste momento, mas vou tentar fazê-lo pessoalmente com cada uma delas. Mas a vocês - os fãs - devo um agradecimento especial por terem estado nesta viagem comigo. Pelo apoio e pelas críticas, pelo amor e pelo ódio, por serem a parte mais bonita e romântica do futebol. Sem vocês, nada disto faria sentido! Obrigado! Agora, todas as histórias têm um fim, mas na vida cada fim é um novo começo. O que este novo caminho me vai trazer só o tempo o dirá. Mas se os últimos 18 anos me ensinaram alguma coisa é que nada é impossível e, acreditem, vou sonhar em GRANDE!”, concluiu.
Depois de sete anos de ligação, Szczesny e a Juventus chegaram a acordo para a rescisão de contrato neste mercado e, apesar de reunir interessados na Arábia Saudita e MLS, o jogador tomou a decisão de terminar a carreira.
Além das 84 internacionalizações pela seleção da Polónia, Szczesny apresenta um palmarés recheado de título, tendo ao longo do percurso conquistado três Serie A, três Taças de Itália, duas Supertaças, duas Taças de Inglaterra e Community Shield.