Liga 3 Oficial: Serranos contratam guarda-redes que já foi campeão pelo... FC Porto
Um Campeonato Nacional conquistado ao serviço do FC Porto não é para todos. Mas Kadú tem esse título no currículo. A sua carreira seguiu outro rumo nos anos seguintes, mas a verdade é que, em 2011/2012, o guarda-redes, então pela mão de Vítor Pereira, foi suplente utilizado na 30.ª e última jornada da Liga, na goleada dos dragões no reduto do Rio Ave (5-2), a 12 de maio de 2012. Os cerca de 10 minutos somados por Kadú - entrou para o lugar de Rafael Bracali -, na altura com apenas... 17 anos, foram suficientes para que o troféu ficasse para sempre gravado no seu percurso desportivo.
E é com este cartão de visita que Kadú chega ao Oliveira do Hospital. O internacional angolano, hoje com 28 anos de idade, vai, assim, continuar na Liga 3, ele que na temporada passada representou o Alverca (26 jogos).
«O nosso 'guardião' Kadú, de 28 anos, internacional angolano e ex-Alverca, tem no palmarés uma I Liga portuguesa, em 2011/12, ao serviço do FC Porto, clube que o formou, e acumula passagens por outros clubes portugueses como Varzim, Trofense, UD Oliveirense e SC Espinho», pode ler-se no anúncio da apresentação do jogador enquanto reforço do emblema oliveirense.
Mas Kadú não chega sozinho à Serra...
E se Kadú é um reforço de peso para a baliza do Oliveira do Hospital, também o eixo da retaguarda vai receber um elemento com experiência de Liga 3. Trata-se de Romário Carvalho, defesa-central, de 29 anos, proveniente do Belenenses. Na época anterior, com a camisola dos azuis do Restelo, participou em 19 jogos (1 golo) na mais jovem competição do calendário nacional.
Mas também para a frente de ataque há novidades no emblema serrano. Nathan Palafoz, ponta de lança brasileiro, de 23 anos, é outra das caras novas para o plantel que vai ser orientado por Sérgio Gaminha.
Formado no Nova Iguaçu e no Corinthians (ambos do Brasil), o sul-americano passou, depois, por Racing Ferrol (Espanha), Avaí e Nova Iguaçu (ambos do Brasil) e Riterai (Lituânia). Em 2022/2023, com a camisola do emblema lituano, somou 14 jogos e 1 golo.
Recorde-se que, antes destas três contratações, o Oliveira do Hospital já havia anunciado a chegada de David Brás (médio, ex-Académica).