Oficial: Sadinos com dia (em) cheio!

Vitória de Setúbal Oficial: Sadinos com dia (em) cheio!

NACIONAL14.07.202300:22

Um, dois, três. Foram mesmo três os reforços anunciados esta quinta-feira pelo Vitória de Setúbal. E foi, portanto, um dia (em) cheio para os sadinos!

Flavinho (extremo, ex-Belenenses), Diogo Balau (extremo, ex-Serpa) e Riccardo Galli (guarda-redes, ex-Lusitânia de Lourosa) são as três caras novas para o plantel que vai ser orientado por José Pedro.

No caso de Flavinho, trata-se de um extremo brasileiro, de 26 anos, que nas duas últimas temporadas esteve ao serviço do Belenenses, onde realizou 45 jogos (11 golos e 6 assistências). Antes disso, e também em Portugal, havia passado por União de Santarém, Sertanense, Oleiros e Sporting de Mêda, clube onde chegara em 2018, proveniente da Portuguesa do Rio de Janeiro (Brasil).

Relativamente a Diogo Balau, é também um extremo, de apenas 23 anos, que na época passada se destacou no Serpa, no Campeonato de Portugal (23 jogos, 6 golos e 7 assistências). Na formação tinha passado por Belenenses, Fabril, Sporting, Barreirense e Almada, e no seu percurso sénior já vestiu as camisolas de Cova da Piedade B, Alcochetense, Barreirense, Jammerbugt (Dinamarca) e Serpa.

Já no que concerne a Riccardo Galli, estamos na presença de um guarda-redes italiano, de 30 anos, cuja experiência pode vir a ser importante para o Vitória. Chega a Setúbal proveniente do Lusitânia de Lourosa, depois de ajudar o emblema da AF Aveiro a subir à Liga 3, contabilizando 31 jogos. Em Portugal tinha também representado o Olhanense, isto já depois de uma carreira em Itália que contemplou passagens por Pádova, Paganese, Cremonese, Renate e Caronnese.

Sobe, assim, para 7 o número de reforços já garantidos pelo emblema sadino para 2023/2024. Antes de Flavinho, Diogo Balau e Riccardo Galli, já o Vitória tinha assegurado os concursos de Caleb (médio ofensivo, ex-Amora), Mauro Antunes (médio, ex-Belenenses), Joel Monteiro (lateral direito, ex-Amora) e Tiago Duque (defesa-central, ex-Amora).

No capítulo das renovações, acrescente-se, o Vitória também já comunicou as continuidades de João Marouca (extremo) e de Guilherme Santos (defesa-central).

Recorde-se que, na temporada que agora se inicia, o histórico emblema sadino vai competir no Campeonato de Portugal, mas a Direção tem o grande desejo de fazer regressar o Vitória à Liga 3 já na próxima época e, dessa forma, também decidiu investir na estrutura do futebol profissional: André Dias é o novo diretor geral, Carlos André assume o cargo de diretor desportivo, e Edinho (antiga glória do clube que foi internacional português) regressou ao clube para ser o diretor técnico para o futebol.

Relativamente à equipa técnica, José Pedro (treinador principal) terá a acompanhá-lo Jaime Coelho e Paulo Martins (adjuntos), Marco Tanganho (preparador físico), Alemão (treinador de guarda-redes) e Eduardo Marques (analista).