Varzim Oficial: Rúben Gonçalves continua na Póvoa
Rúben Gonçalves vai continuar a vestir a camisola do Varzim na época que se aproxima.
Foi o próprio emblema varzinista que anunciou, ontem, a renovação de contrato com o jogador. «Em plenos preparativos para a noitada de São Pedro [na última madrugada], nada melhor que uma notícia destas para descomprimir. Rúben Gonçalves permanece no Varzim SC na temporada 2023/2024», pode ler-se nos canais de comunicação dos 'Lobos do Mar'.
Natural de Valongo, o médio, de 24 anos, dividiu a sua formação por UD Valonguense e Rio Ave - clube onde chegou também a alinhar nas equipas A, B e sub-23 -, passando depois por São Martinho, Vilafranquense e Vitória de Setúbal, antes de, na temporada que agora finda, rumar à Póvoa de Varzim para vestir a camisola dos varzinistas. Foram 25 jogos (um golo e uma assistência) em que deixou a sua marca, sendo que a sua qualidade foi agora reconhecida pela estrutura dos 'Lobos do Mar', que não hesitaram em renovar contrato com um dos jogadores que promete continuar a ser uma arma importante para Vítor Paneira.
Rúben Gonçalves é o 11.º jogador a renovar pelo Varzim, depois de Ricardo Nunes, Tiago Pereira e Francisco Longras (todos guarda-redes), Guga (lateral direito), Julián Bonilla e João Sidónio (ambos defesas-centrais), Carlos Tovar (lateral esquerdo), Paulo Moreira (médio), Léo Teixeira e Joãozinho (ambos extremos) e Rui Areias (ponta de lança).
No que a contratações diz respeito, a estrutura do futebol dos poveiros, sob a liderança de André Geraldes, já garantiu os concursos de Gonçalo Pimenta (lateral direito, ex-UD Oliveirense), Álvaro Milhazes (lateral esquerdo, ex-Fafe), Vasco Rocha (médio, ex-Trofense), Saná (médio, ex-Varzim B), Nuno Pereira (extremo, ex-Amora) Joca (extremo, ex-Amora), Onyekachi Silas (extremo, ex-Paredes) e João Vieira (avançado, ex-Torreense).
A ideia da SDUQ do Varzim passa por realizar contratações que aumentem a qualidade do plantel que continuará a ser orientado por Vítor Paneira e que, dessa forma, permita aos poveiros lutarem pela subida à Liga 2 na próxima temporada. É esse o sonho dos dirigentes varzinistas: recolocarem o clube nos patamares profissionais do futebol português.