Oficial: Pepe renova com os dragões

FC Porto Oficial: Pepe renova com os dragões

NACIONAL23.04.202317:30

O FC Porto anunciou, este domingo, a renovação de Pepe, defesa-central português de 40 anos, até 2024, ou seja, por mais uma época.

O internacional luso está a cumprir a sua segunda passagem pela Invicta, depois de ter representado os azuis e brancos entre 2004/2005 e 2006/2007, tendo regressado em janeiro de 2019, após passagens por Real Madrid e Besiktas.

Esta época, Pepe já participou em 28 jogos.

Eis a nota informativa dos dragões no site oficial:

Pepe e o FC Porto cumpriram o desejo mútuo há muito expressado de renovar até 2024 o contrato que liga o central de 40 anos ao clube. A epopeia de Képler Laveran Lima Ferreira – um dos melhores da posição na história do futebol – na Invicta iniciou-se no verão de 2004, quando o na altura jovem de 21 anos trocou o Marítimo pelo que se tornou o clube do coração. No Porto, permaneceu até se transferir para o Real Madrid, três anos, dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça Intercontinental depois.

Em janeiro de 2019, o experiente central regressou a casa, onde na época seguinte juntou outro título nacional e mais uma Taça ao seu recheado palmarés. Eleito para o melhor onze da temporada 2019/20 da Liga, o camisola 3 foi figura de destaque na campanha vitoriosa dos Dragões que culminou com a conquista da dobradinha e contribuiu para a obtenção da Supertaça na antevéspera de Natal de 2020.

 Com uma jovialidade invejável, 33 jogos nas pernas, um golo e uma assistência, foi um dos esteios da equipa que alcançou nova dobradinha em 2021/22, o que lhe valeu outra nomeação para o onze predileto da temporada. Ao campeonato e à Taça de Portugal, juntou já em 2022/23 mais uma Supertaça e a primeira Taça da Liga, que levantou em Leiria ao lado de Sérgio Conceição, dois dias após cumprir o 40.º aniversário. Com a disciplina, qualidade e energia que lhe são caraterísticas, Pepe vai agora continuar a lutar, tal como todos no clube, para revalidar o título de campeão nacional e para reconquistar a prova rainha.