Oficial: Internacional portuguesa regressa ao Sporting

Futebol Feminino Oficial: Internacional portuguesa regressa ao Sporting

FUTEBOL FEMININO04.07.202320:06

O Sporting anunciou, esta terça-feira, a contratação de Fátima Pinto, médio de 27 anos que já tinha representado o clube entre 2016 e 2022, antes de se mudar para o Alavés, onde esteve uma época. Nesse período em que vestiu de verde e branco, a internacional portuguesa, nas eleitas de Francisco Neto para o Mundial, conquistou dois campeonatos, três Taças de Portugal e duas Supertaças.

A futebolista mostrou-se feliz pelo regresso a Alvalade.

«O Sporting é um clube pelo qual tenho um grande amor, poder voltar a esta casa traz sempre aquele sentimento de grande saudade», começou por referir, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

Fátima Pinto revelou o que a fez assinar novamente pelas leoas.

«Gosto muito da forma como joguei no Sporting, sobretudo no último ano em que cá estive. Foi dos meus melhores anos futebolisticamente pela forma como a equipa jogava. A treinadora manteve-se, o que é bom porque tem um estilo de jogo de que gosto. Sempre gostei de jogar com a bola no chão, sair de trás e ter muita posse, mas não era essa a realidade em Espanha», atirou, deixando elogios à treinadora Mariana Cabral:

«Identifico-me muito com o estilo de jogo da Mariana e gostei do último ano em que cá estive, também ao nível da preparação e dos treinos. É sempre uma mais-valia estar numa equipa em que nos identificamos com as ideias da treinadora», disse.

«Esta última época [do Sporting] foi dura, acompanhei sempre a equipa e sei que foi difícil. Temos muitas jogadoras jovens com talento, mas há que saber criar um equilíbrio com a experiência. Este ano vamos um pouco por aí», afirmou.

Para 2023/2024: «O principal objetivo é ajudar a equipa ao máximo e elevar o nome do Sporting ao mais alto nível. Neste clube jogamos sempre para ganhar, todos os títulos a que nos propusermos são para vencer.»

Em 2022/2023, Fátima Pinto fez 19 jogos com a camisola do Alavés.