Oficial: Carraça renova pelo Chaves
Lateral-direito mantém-se ao serviço dos valentes transmontanos na época que agora se inicia. (Foto: Chaves)

Oficial: Carraça renova pelo Chaves

NACIONAL19.07.202411:20

Lateral-direito, de 31 anos, segue para a segunda temporada em Trás-os-Montes e tentará ajudar os flavienses a regressarem à elite nacional; Marco Alves, o novo treinador, conta já com oito reforços

Carraça vai continuar a ser jogador do Chaves na época 2024/2025.

O emblema transmontano anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com o lateral-direito, de 31 anos, pelo que Carraça reveste-se de um importante trunfo para os flavienses numa temporada em que o clube vai disputar a Liga 2 e que terá como principal objetivo o regresso à elite nacional.

Com uma longa carreira toda ela realizada em Portugal - representou Boavista, Tondela, Santa Clara, FC Porto, B SAD e Gil Vicente -, Carraça ingressou, na época passada, no Chaves, tendo, em 2023/2024, participado em 21 jogos (em todas as competições) com a camisola dos valentes transmontanos.

Recorde-se que Marco Alves, o treinador escolhido pela SAD dos flavienses para esta nova era, conta já com oito reforços para a temporada que agora se inicia: Wellington Carvalho (extremo, ex-Khaitan, do Koweit), Aarón Romero (lateral-esquerdo, ex-Almería, de Espanha), Vozinha (guarda-redes, ex-Trencin, da Eslováquia), Rúben Pina (extremo, ex-Belenenses), Roan Wilson (médio, ex-Gil Vicente), Pedro Tiba (médio, ex-Gil Vicente), Tiago Almeida (lateral-direito, ex-Tondela) e Kiko Pereira (lateral-esquerdo, ex-Gil Vicente).

Relativamente aos jogos particulares habituais nesta fase, o Chaves já foi a exame em duas ocasiões durante a pré-época, tendo perdido ambos os duelos: FC Porto (0-4) e Vitória de Guimarães B (1-3). O próximo teste está agendado já para este sábado, no terreno do Felgueiras (10.30 horas).

O jogo de apresentação aos sócios e adeptos está marcado para o próximo dia 3 de agosto, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, com o Deportivo da Corunha a ser o convidado de honra (19 horas). Será a quarta edição do Troféu Emílio Macedo.