Estoril Oficial: Cabaco reforça eixo defensivo
O Estoril não se fica pela contratação de Mangala no reforço do seu eixo defensivo, juntando-lhe outro fortíssimo candidato à titularidade: Erick Cabaco, oficializado há instantes, com contrato válido por uma época.
O acordo de curta duração com o uruguaio de 28 anos representa uma salvaguarda de segurança entre todas as partes envolvidas, inclusivamente do próprio jogador, que, apurou A BOLA, espera relançar a sua carreira e regressar a outros patamares num curto espaço de tempo.
Cabaco chega à Amoreira com muita expectativa de regressar ao seu melhor depois de uma época acidentada em 2022/2023, na qual contraiu três diferentes lesões, duas delas de curto tempo de paragem e a última, uma lesão muscular no reto femoral, na região da coxa direita, a afastá-lo de competição desde março.
Erick Cabaco está. agora, plenamente restabelecido e o eixo defensivo dos canarinhos será um dos mais concorridos pela luta por um lugar, juntando duas incorporações de muita experiência internacional acumulada à dupla titular da época passada e também dos dois primeiros jogos oficiais até agora realizados - Pedro Álvaro e Bernardo Vital.
Com passagens de sucesso na Liga espanhola ao serviço de Levante e Getafe que o levaram a ser cobiçado por clubes de topo como o AC Milan, o sul-americano acrescenta, tal como Mangala, a experiência pela qual o eixo defensivo estorilista buscava depois de a administração ter permitido as saídas de Lucas Áfrico e Mexer, em final de contrato.
Com Cabaco e Mangala, estas vagas estão preenchidas e Álvaro Pacheco reúne um eixo defensivo repleto de opções, com total incerteza sobre quem irá formar dupla de centrais, dadas as justificadas expectativas de Pedro Álvaro, Bernardo Vital e ainda Volnei, central de origem que se tem fixado como lateral direito.
Veja o vídeo: