Carlos Carvalhal: «Voltámos às infantilidades, assumo a responsabilidade»
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga. Foto: Hugo Delgado/LUSA

SC Braga-Estoril, 2-2 Carlos Carvalhal: «Voltámos às infantilidades, assumo a responsabilidade»

NACIONAL06.12.202422:46

Treinador do SC Braga lamenta «erros primários» e reconhece que a equipa «deu um passo atrás» na evolução

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, reconheceu que faltou intensidade e agressividade à equipa no empate com o Estoril.

«Não fizemos um jogo intenso e agressivo como deveríamos. Mesmo assim tivemos oportunidades, na primeira e segunda partes, até depois do 2-2. Não concretizámos. Demos um passo atrás na nossa evolução. Voltámos a cometer erros muito primários que custam pontos. A equipa ficou intranquila depois do 2-1. Mesmo o 2-2 é uma situação que treinamos e não podemos cometer aqueles erros. Pode questionar-se o Bruma a ponta de lança, mas ainda houve uma jogada em que assim poderíamos ter sentenciado o jogo com o 3-0. Voltámos outra vez às infantilidades. Isto custa muito caro em alta competição. Assumo a responsabilidade», afirmou na entrevista rápida à Sport TV.

O treinador dos minhotos prosseguiu na análise ao jogo: «Aquele 2-1 não é normal. Temos possibilidade de marcar e não conseguimos. E quando se empata temos de assumir a responsabilidade, nós é que colocámos os jogadores a jogar. Temos de evoluir em pequenas situações que se transformam em grandes danos. Já era altura de estarmos a jogar num registo completamente diferente como nos últimos três ou quatro jogos. Qualquer coisa que possa dizer pode soar a desculpa e não quero desculpabilizar-me. A equipa retrocedeu, a responsabilidade é minha, também de jogar sem avançado fixo. Quero lembrar que poderíamos ter feito o 3-0 assim, Há um erro primário que resulta no 2-1 e gera tranquilidade e o 2-2 é outro erro primário.»