Oficial: Bucca reforça Estrela da Amadora por duas épocas e meia
Contratação do médio argentino foi anunciada esta terça-feira pelos tricolores; 'miolo' estrelista passa agora a contar com seis opções para dois lugares no onze
Até ver, tem sido ao ritmo de um jogador apresentado por semana na Reboleira desde a reabertura do mercado: depois de Rodrigo Pinho, o Estrela da Amadora oficializou a chegada de Leonel Bucca.
O médio argentino de 24 anos chegou ao Estrela livre de compromissos após ter expirado o seu vínculo com o San Martín de Tucumán, do segundo escalão do seu país, assinou um vínculo válido por duas época e meia, agora efetivado.
O argentino concedeu ainda as primeiras palavras como novo jogador do Estrela da Amadora, tendo relatado todo o seu percurso no seu país e confessou estar a cumprir um objetivo. «É a minha primeira vez na Europa. Agora estou a apostar neste novo desafio, super agradecido ao clube, o Estrela, que me abriu as portas, estou muito contente e entusiasmado para poder fazer as coisas bem e ajudar a equipa e o clube. Espero ser bem recebido, conhecer a massa adepta e que me apoiem, ter esse calor, lindo e necessário, e dar tudo pelo clube», prometeu Bucca, à chegada.
Lilo Bucca associa habilidade a uma elevada estatura - 1,90 metros - reforçando o setor intermediário para aumentar a concorrência para dois lugares nos quais já militam Aloísio Souza, Léo Cordeiro, Vitó, Pedro Sá e Manuel Keliano.
O argentino, que sendo canhoto pode também descair sobre a ala esquerda, chega a Portugal bem referenciado, deixando antever uma forte luta entre as seis opções existentes para dois lugares no centro do terreno.