Oficial: António Silva Campos deixa presidência por motivos de saúde

Rio Ave Oficial: António Silva Campos deixa presidência por motivos de saúde

NACIONAL29.05.202322:13

António Silva Campos, presidente do Rio Ave há 15 anos, anunciou esta segunda-feira que não se vai recandidatar às próximas eleições, previstas para novembro. O líder dos vilacondenses justifica a decisão devido a problemas de saúde e garante que não a tomou «de ânimo leve».

«Depois de muito ponderar e pensar, com a minha família e amigos, chegou o tempo de encerrar o meu ciclo no Rio Ave. Não serei candidato nas próximas eleições», disse o dirigente, num vídeo publicado no site do clube.

«Desde há uns anos que venho a adiar esta decisão, por considerar que devia dar mais algo de mim ao clube. Mas, a minha saúde não me tem ajudado, obrigando-me a um sacrifício cada vez maior, expondo-me a uma debilidade que me afeta a mim, à minha família e a quem me rodeia», desabafou.

«É tempo de dar oportunidade a outros de dar continuarem com este projeto tão bonito que construímos juntos. Tenho a certeza que outros virão e farão com que o Rio Ave continue a ser uma referência nacional», acrescentou.

Desde 2008 sob a liderança de António Campos, o clube da Vila do Conde teve 13 presenças consecutivas na primeira Liga, além de quatro presenças inéditas na Liga Europa, uma presença na final da Taça de Portugal e uma disputa da Supertaça.

O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, já reagiu, através das redes sociais: «António Silva Campos ficará na história, não só como um dos presidentes mais importantes da história do Rio Ave Futebol Clube, clube em que deixa um indelével legado, mas como um dos dirigentes mais destacados na história do Futebol Português», pode ler-se.