Benfica Objetivo: Jurásek em estágio
David Jurásek está a um passo doBenfica, mas os encarnados querem acelerar esse passo, pressionando o Slavia Praga para poderem contar com o jogador no estágio de pré-temporada, em Inglaterra, que começa já no domingo.
Nesse sentido, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do clube da Luz, viajou para a Áustria, onde o emblema checo está a realizar o seu estágio, para negociar decisivamente a contratação do sucessor de Grimaldo.
David Jurásek, lateral-esquerdo internacional checo, 22 anos, também está a pressionar o clube para sair, mas os relatos que chegam do seu país indicam que o Slavia ainda resiste à pressa e aos valores apresentados pelo Benfica, que já chegou aos €10 milhões por 80 por cento do passe, tentando garantir o futebolista bem abaixo do rótulo de €15 milhões colocado peloSlavia Praga.
O facto de haver clubes interessados no jogador com bom poder de compra — RB Leipzig, Nice e equipas da Premier League — é trunfo mais para o Slavia Praga, mas a vontade do jogador é vestir a camisola do Benfica e esse argumento funciona fortemente a favor das águias, que se preocuparam em chegar rapidamente a acordo com o jogador, para depois atacarem então o clube checo, estratégia, aliás, utilizada igualmente no processo de contratação de Kokçu.
Jindrich Trpisovsky, treinador do Slavia Praga e também ele um alvo neste mercado para clubes importantes — garantiu ontem que continua envolvido com os objetivos do emblema checo —, abordou a situação de David Jurásek e confirmou que a saída é uma realidade com que o Slavia terá de lidar em breve. «Estamos a trabalhar com a noção de que há uma grande possibilidade de David Jurásek sair. Não temos outro lateral-esquerdo clássico, então estamos a trabalhar com uma estratégia diferente. Estamos a tentar preparar quem poderá vir a substitui-lo na equipa», explicou o técnico, em solo austríaco.