«O Rio Ave queria jogar sempre e o Casa Pia perder tempo»

Rio Ave «O Rio Ave queria jogar sempre e o Casa Pia perder tempo»

NACIONAL16.04.202318:58

Luís Freire destacou o jogo «bem conseguido» do Rio Ave na partida diante do Casa Pia, da 28.ª jornada da Liga, que terminou empatado (1-1).

«Foi um jogo bem conseguido do Rio Ave. Fomos ativos, tivemos iniciativa e a procurar acelerar o jogo. O Casa Pia quis jogar direto e nas segundas bolas, a lançar os seus jogadores rápidos e estava a conseguir ter um pouco mais de bola do que queríamos e foi assim que surgiu o golo deles, num lance que não controlámos bem», começou por referir.

«O Rio Ave queria jogar sempre e o Casa Pia perder tempo. Vieram com essa estratégia. Para a segunda parte queríamos desencaixar do Casa Pia e criar superioridade. Acabámos por conseguir agitar o jogo e, nisso, fomos uma equipa grande: jogámos futebol, circulámos a bola e pressionámos alto», prosseguiu, enaltecendo o facto do Rio Ave ter garantido a manutenção:

«Os jogadores estiveram inexcedíveis. O principal objetivo está concretizado, alcançámos os 35 pontos. Fica a certeza de que o Rio Ave vai estar na Liga na próxima época, depois de termos subido. Agradeço aos jogadores, staff, direção, adeptos. Merecíamos a vitória. Quem viu o jogo, viu que o Rio Ave foi mais perigoso e a querer ganhar o jogo. Por fim, queria dar os parabéns também a Casa Pia e Chaves pelas campanhas que estão a realizar. Subiram connosco e ficam connosco», concluiu.