Arouca «O Rio Ave está em vantagem, mas espero um desempenho positivo»
Daniel Ramos estreia-se no domingo à frente dos lobos da Serra da Freita Na antevisão ao duelo com o Rio Ave, para a segunda fase da Taça da Liga, o novo timoneiro do Arouca espera da equipa o essencial para passar à fase seguinte.
«Como é compreensível, não estamos no máximo nível nesta altura da época, mas treinamos para nos apresentarmos o melhor possível. Tentamos passar a nossa ideia de jogo, melhorar os comportamentos defensivos e ofensivos para os apresentarmos já neste jogo. Espero um desempenho positivo da minha equipa. O Rio Ave tem vantagem em relação ao Arouca, porque o treinador e os jogadores se têm mantido, é uma equipa com ideias de jogo consolidadas. Por isso, prevejo um jogo difícil e muito competitivo entre duas equipas que querem arrancar a época da melhor forma.»
Daniel Ramos mostra ainda satisfação pela forma como o plantel tem reagido às novas ideias. «As minhas ideias de jogo foram bem recebidas pelos jogadores. Temos já muitas horas de trabalho em que procuramos melhorar, sistematizar e consolidar comportamentos. Nesta altura ainda é prematuro dizer o que falta a’ equipa, mas estou agradado com a forma como querem implementar as nossas ideias em campo», disse.
Com Antony e João Basso mais próximos da porta de saída, Daniel Ramos comentou a perda de duas unidades de referência da equipa. «Até eles saírem são jogadores do clube. Oficialmente não saíram. Penso que são jogadores que poderão sair, estão em negociações avançadas. É aquilo que posso dizer agora. Essa é uma gestão que é feita pelo clube e a mim compete-me treinar o melhor possível aqueles que tenho e que estão disponíveis para o jogo.»
Para o primeiro jogo oficial da época, Vitinho e Pedro Moreira ainda recuperam de lesões e estão fora das opções. O central Opoku está em dúvida.