FC Porto O reforço que se segue para Conceição
O FC Porto entrou na fase de apresentação de reforços - depois de encerrar o capítulo do exercício financeiro relativo ao primeiro semestre de 2023/2024 a 30 de junho - e com o anúncio da contratação de Fran Navarro ao Gil Vicente ficou concluído o acordo alcançado há meses com o emblema de Barcelos.
O atacante espanhol é, assim, a primeira contratação dos azuis e brancos para a nova temporada e, ao que tudo indica, Bruno Onyemaechi será o próximo futebolista a ver formalizada a sua entrada no universo portista, ficando disponível, pelo menos, para integrar vários dos treinos a realizar no Olival a partir de hoje e antes do início do estágio no Algarve.
O FC Porto e o Boavista também já têm tudo acertado relativamente à mudança do lateral-esquerdo para o Dragão e, inclusivamente, este acordo foi providencial para as panteras verem aprovado o seu licenciamento junto da Liga, pois o emblema do Bessa não se livra de uma condição financeira periclitante e, ainda recentemente, viu Reggie Cannon abandonar os axadrezados alegando ordenados em atraso.
A verba envolvida por este negócio entre os clubes da Invicta é desconhecida e poderá ser efetivamente ainda mais baixa do que os 5 milhões de euros inicialmente sugeridos, caso os dragões pretendam ver acertadas as contas da aquisição de Chidozie, que os coloca como credores na ordem dos 3,8 milhões de euros, como vem explanado no Relatório e Contas do primeiro semestre de 2022/23. Uma dívida que ficará total ou parcialmente saldada pelos axadrezados, aliviando esse peso dos ombros da SAD do Boavista. Em contrapartida, o FC Porto ganha um ativo com imenso potencial de valorização.
Recorde-se que, na última temporada, Bruno Onyeamaechi esteve cedido às panteras pelo Feirense, da Liga 2, com o clube do Bessa a acionar, em devido tempo, a cláusula de opção de compra prevista no empréstimo pelo montante de 500 mil euros.