Abel Ferreira e equipa técnica do Palmeiras
Abel Ferreira e equipa técnica do Palmeiras
Foto: IMAGO

O que disse Abel Ferreira para ser expulso na final do Paulistão  

INTERNACIONAL28.03.202514:37

Treinador português foi expulso aos 73 minutos

Já é conhecido o que disse Abel Ferreira para ser expulso na segunda mão da final do Campeonato Paulista, jogo que acabou 0-0 e deu o título ao Corinthians, que tinha vencido o Palmeiras na primeira mão por 1-0. 

O ESPN Brasil cita o relatório do árbitro Matheus Delgado Candançan, que teve muito que escrever, uma vez que além de ações disciplinares, como a confusão provocada por Memphis Depay, também teve de registar vários objetos atirados das bancadas do Neo Química. 

Abel Ferreira foi expulso por protestar uma falta que até daria um penálti a favor do Palmeiras, que o guarda-redes Hugo Souza viria a defender, falando nestes termos: «Vocês têm de ver direito, é tudo contra nós. Isso é um absurdo. Tais a roubar.» 

O árbitro justificou as expulsões de José Martínez e Marcelo Lomba, já perto do final do encontro. O venezuelano recebeu vermelho por, segundo o árbitro, «desferir uma chapada na cara» do adversário, que respondeu com um «chuto no quadril». 

Mas há mais. «Informo que aos 74 minutos de jogo foi arremessado em direção ao local de aquecimento da equipa do Palmeiras um chinelo que veio da direção onde se encontrava a torcida da casa. Informo que aos 101 minutos de jogo a partida ficou paralisada por 2 minutos devido ao arremesso de fogos de artifícios dentro do campo de jogo, vindo do local onde se encontrava a torcida da casa. Nos últimos minutos de jogo foram usados sinalizadores». 

Sugestão de vídeo:

Análise ao campeonato português do técnico do Botafogo
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
01:12
01:12