«O presidente deu-me tempo para refletir»

Turquia «O presidente deu-me tempo para refletir»

INTERNACIONAL11.04.202301:06

O Fenerbahçe voltou aos triunfos no campeonato, reagindo à derrota (2-4) caseira com o Besiktas, a 2 de abril, com importante e difícil triunfo por 2-1 em casa do Karagumruk (9.º classificado) de Andrea Pirlo, no fecho da 28.ª jornada - pelo meio já tinha vencido o Kayserispor por 4-1, nos quartos de final da Taça.

No final, Jorge Jesus falou do futuro, numa altura em que se especula o possível regresso ao Flamengo para ocupar o lugar de Vítor Pereira, cuja saída é dada como iminente. «O presidente do Fenerbahçe falou comigo. Tenho um carinho muito grande por ele, é um homem que se sacrifica muito pelo clube, seja a nível familiar ou financeiro. Ele disse que gostava de continuar comigo e deu-me algum tempo para refletir. Vim para a Turquia porque ele me convenceu. Vamos ver, falta um mês para isto acabar. Temos tempo, não é o momento ideal para falar sobre isso», disse.

A vitória sobre o Karagumruk mantém vivo o sonho do título para Jorge Jesus - com oito jogos por disputar, o Fenerbahçe está a seis pontos do Galatasaray, mas há duelo direto entre as duas equipas a fechar o campeonato. «Está tudo em aberto, com a vitória de hoje [ontem] ficámos a seis pontos do líder. Isto é um campeonato muito difícil, em casa e fora tem de se trabalhar muito para ganhar pontos. Veremos quem perde mais pontos nestes oito jogos que faltam. Vamos até ao fim, acreditamos até ao último momento que ainda temos uma chance», garantiu o treinador português.

Quem parece não acreditar tantos são os adeptos do Fenerbahçe, admitiu Jesus, que deixou críticas: «Não acreditam tanto como nós, não. Nos últimos dois jogos não acarinharam os jogadores como deviam ter acarinhado. Ser adepto, ter amor pelo clube, é quando ganhas e quando não ganhas. Ser um adepto fervoroso só quando ganhas não vale nada.»

E criticou ainda a arbitragem por golo anulado a Arão que considerou legal e penálti por marcar sobre Valencia. «Não me estou a desculpar com nada, o Fenerbahçe ganhou. Não gosto de falar de árbitros, espero e acredito que esta será a última vez que tenho de o fazer aqui na Turquia», disse JJ.

Tags: