O onze provável do Sporting para o dérbi com o Benfica
Diomande à esquerda: marfinense deve assumir lugar de Gonçalo Inácio; Quaresma, Esgaio e Edwards à direita; Paulinho quis ir a jogo e Amorim convocou o avançado
A lesão de Gonçalo Inácio abriu brecha na defesa do Sporting e com isso problema para Amorim resolver: quem joga no lado esquerdo do trio? Diomande está na frente para assumir o lugar do internacional português, saído da direita, para onde deve regressar Eduardo Quaresma. Ao meio o lugar é do patrão Coates. E na baliza Franco Israel: palavra de Rúben Amorim.
Mais novidades para este jogo com o Benfica, 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal - às 20.45 horas, em Alvalade -, esperam-se nas restantes posições à direita: Geny Catamo deve sair da ala para dar o lugar a Esgaio e na frente Edwards assume o lugar do lesionado Trincão.
A completar a linha de quatro no meio-campo, Hjulmand e Morita no miolo, Nuno Santos na esquerda. Na frente, Gyokeres e Pedro Gonçalves completam o trio com o inglês.
Novidade na convocatória é Paulinho, que falhou os últimos quatros jogos dos leões devido a tendinite pós-traumática no pé direito. «Ainda ontem [terça-feira] estava a fazer trabalho de fisioterapia, hoje [quarta-feira] já se estava a disponibilizar para ir a jogo. Apesar de não ter muitos minutos, vou levá-lo. É sempre um jogador que até no banco nos ajuda a ser mais fortes», explicou o treinador.